Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

SSB Melee foi o mais desafiante

Sakurai sobre a sua série de jogos.

Numa entrevista com a revista Japonesa Famitsu, o criador da série Super Smash Bros. revelou que o mais apurado e desafiante jogo na série é Super Smash Bros. Melee.

"Melee é o o jogo mais desafiador na série. É muito rápido no geral e exige muito das tuas capacidades de coordenação. Fãs do primeiro Smash Bros. familiarizaram-se rapidamente, e sentiu-se muito bom de jogar."

No entanto, Sakurai admite ter reservas quanto ao seu nível de dificuldade e que este jogo pode não ter tido o apelo inicialmente visionado.

"Eu criei Smash Bros. para ser a minha resposta a como o género de luta se tinha tornado tão exclusivo dos hardcore ao longo dos anos. Mas porque o direccionei tão restritivamente para pessoas bem familiarizadas nos videojogos?"

"É por isso que tentei encontrar um meio mais feliz com o equilíbrio de jogo em Brawl. Existem três jogos Smash Bros. actualmente, mas mesmo se alguma vez tiver a oportunidade de fazer outro, duvido que alguma vez vejamos um tão direccionado para os jogadores hardcore quanto Melee foi. Os fãs de Melee que aprofundaram o jogo sem quaisquer problemas vão ter problemas em compreender isto, mas Melee era simplesmente muito difícil."

Masahiro Sakurai está actualmente a trabalhar em Kid Icarus: Uprising para a 3DS mas certamente que os fãs desejam um novo jogo na sua série de luta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Smash Bros. Brawl

Nintendo Wii

Super Smash Bros. Melee

Nintendo GameCube

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários