Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Blizzard:"É possível um MMO no Xbox Live"

Mas teriam que discutir aspectos técnicos.

Greg Street, desenhador de sistemas de World of Warcraft II: Cataclysm, disse que para desenvolver um MMO no Xbox Live, a Microsoft teria que garantir primeiro que o sistema de distribuição e jogos online da Xbox 360 poderia suportar os requerimentos do software.

Segundo ele a natureza fechada do Live, que limita as actualizações por parte das companhias third-party, implicaria conversações antes de começar com o desenvolvimento do jogo.

Quando lhe perguntaram se um grande MMO seria possível no Xbox Live, Street respondeu ao site CVG que, "Penso que a questão dos controlos é um problema; nos MMO tradicionalmente sempre se escreveu muito e é um género que depende muito do rato e do teclado."

"No entanto, há uns anos toda a gente dizia o mesmo dos FPS nas consolas e a Microsoft foi claramente capaz de consegui-lo com Halo e outros jogos. Certamente que alguém será capaz de fazer o mesmo com um MMO na consola."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários