Yu Suzuki fala de Shenmue 3

O conceito existe mas...

O antigo génio da SEGA, Yu Suzuki, disse que Shenmue 3 é muito mais do que uma fantasia, o projecto existe mesmo.

"O conceito para Shenmue 3 já existe, como tal..." disse Suzuki em declarações ao site 1UP.

"Shenmue 3 não se expande para fora mas para dentro. Muito dos diálogos são usados para o personagem principal e principalmente diálogos com a Shenhua [a rapariga]. Eles [Shenhua e Ryo] falam profundamente sobre as mais variadas coisas."

"Isto que vou dizer não está no jogo, mas é um exemplo para te dar uma ideia daquilo que quero dizer sobre um diálogo profundo: quando a Shenhua e o Ryo estão em casa, a Shenhua vai perguntar ao Ryo se ele gostaria de beber chá ou café e o jogador deverá escolher um ou outro. Ou então a Shenhua vai questionar hipoteticamente o Ryo com uma pergunta como:' Temos quatro animais; um macaco, um gato, um cão e um pássaro. Vais atravessar um rio mas vais ter de deixar um dos animais para trás. Qual é que vais deixar para trás?'" E o jogador terá de escolher um.

"Shenhua vai-te perguntar muitas questões como esta e as respostas ficarão guardadas no jogo e irão afectar o resultado das relações do jogador com os outros personagens. É como se fosse um teste de personalidade. Por exemplo, a pessoa que deixasse para trás o macaco é o tipo de pessoa que deixa a sua esposa."

Infelizmente a SEGA pôs um fim à série Shenmue após o lançamento do segundo jogo na Dreamcast. As vendas não conseguiram justificar o investimento no desenvolvimento do jogo.

No que toca a um possível desenvolvimento de Shenmue 3, Suzuki disse que, "Não podemos dizer nunca. É um assunto um pouco delicado, mas a história nem sempre tem sido muito boa para a SEGA e houve alguns anos difíceis no que toca a vendas. O mundo dos negócios é duro, e eles não podem tomar riscos nos grandes títulos."

Em vez de um terceiro jogo da série, a SEGA nestes últimos anos preferiu apostar no desenvolvimento da série Yakuza, que é precisamente um misto entre Shenmue e GTA, mas com um orçamento muito menos megalómano.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários