Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Spector defende a câmara de Epic Mickey

Foi um dos aspectos mais criticados.

Warren Spector, realizador de Epic Mickey, defendeu a câmara do jogo para a Wii, um dos aspectos mais criticados pela imprensa e fãs, afirmando até que o jogo não foi bem entendido.

Spector disse ao site MTV que, "A câmara na terceira pessoa é mais difícil do que tinha imaginado. É o maior problema no desenvolvimento dos videojogos. Todos o fazem mal. É só uma questão do quão perto chegas a fazê-lo bem."

"O que quero deixar bem claro é que este não se trata de um jogo de plataformas. É isso sim um jogo que recolhe elementos de plataformas, aventura e RPG e que os une. COmo tal não podíamos ajustar a câmara à perfeição para as plataformas ou para a aventura de acção. São estilos de câmara muito diferentes."

"O que fizemos foi procurar o melhor caminho em cada momento e oferecer ao jogador o máximo de controlo manual possível. Como tal apanhámos com o maior problema dos jogos na terceira pessoa e tornámo-lo ainda maior ao tentar adaptá-lo a dois estilos de jogo."

"E morrerei, mesmo sendo tão imperfeita como é, completamente orgulhoso da minha equipa que criou a câmara de jogo. Se a critica não quer admitir que errou porque não entenderam o jogo que fizemos, não serei eu que lhes vou dizer que estão enganados. No entanto gostava que as pessoas tirassem da cabeça a ideia de que criámos um jogo para competir com Mario, porque não foi esse o objectivo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Disney Epic Mickey

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários