Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kinect usado para criar robot voador

Trata-se de um projecto de estudantes.

O Kinect é provavelmente um dos dispositivos mais hackeados do momento, desta vez foi pelas mãos de estudantes de engenharia electrónica e ciências informáticas da Universidade de Berkeley, Estados Unidos, que conseguiram criar um robot voador com o Kinect.

Este robot usa o dispositivo da Microsoft para navegar e detectar objectos próximos que estejam em seu redor. Segundo os seus criadores, "O Kinect envia um ponto virtual ao computador de bordo enquanto que um algoritmo gera um plano com vários pontos do solo, este plano será utilizado para medir a altura."

Para além disso o robot pode-se desviar dos objectos circundantes graças à câmara do Kinect. No momento em que detecta um objecto pára e fica suspenso no ar. So o objecto desaparecer da sua trajectória, o robot irá continuar o seu vôo com normalidade.

Como podem ver no vídeo em baixo, o robot tem o Kinect na parte superior do seu corpo, como se tratasse da sua cabeça e é capaz de voar graças a quatro rotores situados na parte inferior. Os estudantes chamaram ao robot de "Projecto STARMAC".

Kinect - Robot voador

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários