Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Série Total War nas consolas?

Os controlos não seriam um problema.

Desde as suas origens que a série Total War sempre esteve directamente ligada aos PCs, mas isso poderá vir a mudar no futuro.

O CVG perguntou a Jamie Fergusson, responsável pelo design, e a Kevin McDowell, responsável pela arte, sobre a possibilidade de Total War chegar às consolas.

McDowell respondeu: "Em algum ponto. Talvez. Não sei. Alguém que dê um balde cheio de dinheiro à Sega para pagar o jogo e estaremos bem (risos)."

"Já resolvemos o problema de controlar Total War usando um comando," disse ele. "No passado um dos artistas codificou algumas coisas experimentais no seu próprio tempo e fiquei tipo, 'Oh, isso até funciona muito bem'."

Com o problema dos controladores postos de lado, surge outro obstáculo para a Creative Assembly.

"Penso que o maior problema é, Total War venderia numa consola? É difícil responder a essa questão sem gastar todo aquele dinheiro."

Outra pergunta é "Porque razão fazer o jogo para consolas e não para o Facebook?"

A Creative Assembly está neste momento ocupada com Total War: Shogun 2, por essa razão, a chegada da série as consolas não passa mesmo de uma possibilidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Total War: Shogun 2

PC, Mac

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários