Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Yamauchi fala de novidades para Gran Turismo 5

Danos mecânicos, melhorias, entre outros.

Depois de 5 anos de trabalho afincado em Gran Turismo 5, Kazunori Yamauchi parece não ter descanso mesmo depois do lançamento do jogo.

Ele tem estado bastante activo na sua conta do Twitter, onde respondeu a muitas questões dos fãs, revelando possíveis actualizações no futuro e novas características.

O criador da série reconheceu que as mudanças de câmara e a luz dinâmica criaram um efeito não muito agradável em algumas sombras dos veículos. Admitiu esse problema e quer resolvê-lo. Também é possível que no futuro se possa eliminar toda a interface do ecrã, tal como pedem muitos jogadores que desejam realismo puro e duro.

Ficou-se também a saber que o Red Bull X1, prototipo especial criado para o jogo, estará desbloqueado ao ultrapassar o desafio de Sebastian Vettel, que está disponível no nível 30.

Vão ser adicionadas novas funções para as salas de jogo online, e vai ser melhorada a compatibilidade para os volantes G25 e G27, embora Yamauchi gostasse de ver em breve um novo volante.

Serão implementadas opções para danos mecânicos numa actualização que será feita no início de Dezembro. No que toca à função de face-tracking (seguimento da cara do jogador através de uma câmara), só será possível que funcione no modo arcade, devido a problemas de memória no modo GT.

A equipa está a pensar em recompensas, como talvez prémios monetários, para as competições online, para além da prometida função de carregar as repetições no YouTube. Uma característica que Yamauchi quer também incluir é um modo em que se respeitem os sinais de trânsito e os limites de velocidade (talvez em circuitos urbanos) e até sair do veículo e explorar o circuito a pé.

A banda sonora oficial deverá contar com 2CDs e deverá ser lançada brevemente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gran Turismo 5

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários