EA vê futuro nos jogos musicais

E esclarece comentários sobre Harmonix.

A Electronic Arts, distribuidora de Rock Band 3, não acredita que o género musical esteja em decadência apesar das séries mais populares estarem a ter um decréscimo de vendas abismal.

John Riccitiello, CEO da companhia, disse ao Kotaku que, "Penso que o género musical irá recuperar. Não sei bem como. Poderá ser com algo inovador. Talvez tudo se torne em jogos de dança."

O jogo Just Dance 2 para a Nintendo Wii e Dance Central para a Xbox 360, certamente que tiveram muito melhor prestação do que os tradicionais jogos de música.

No entanto a EA parece não ser a única confiante de que melhores dias virão. A Activision, que detém a licença de Guitar Hero, anunciou recentemente que a série irá regressar em 2011.

Riccitiello aproveitou também para esclarecer os comentários que fez no início da semana onde dizia que comprar a Hamonix era como apanhar uma faca em queda.

"Quando me perguntaram por isso ontem, o que disse foi que o Alex [fundador do estúdio] é um grande produtor, e a Harmonix uma das grandes produtoras de todos os tempos."

"Eles têm o produto de dança líder e talvez o jogo mais importante do Kinect, e a questão foi que investidores poderiam estar a pensar em comprar a companhia. Eu disse que os investidores nervosos estariam preocupados com o declínio do sector da música sentindo-se como uma faca em queda."

"A única parte da conversa que eles relataram foi a parte da faca em queda," continuou ele. "Penso que é um pouco injusto condenar pessoas por quem eu tenho um grande respeito."

"A Harmonix é pelo menos tão responsável pela criação de um género como qualquer outra companhia no planeta. Não são muitas as vezes que podes chegar a esse nível de inovação."

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários