Para Sony a precisão do PlayStation Move é suficiente

Maioria dos jogos não usam precisão total.

A Sony é capaz de melhorar a precisão do seu controlador por movimentos Move através de actualizações de firmware na PlayStation 3, mas poderá decidir não fazê-lo.

Em entrevista com o Eurogamer, Anton Mikhailov, engenheiro de software da SCEA, disse que, "Podemos certamente actualizá-lo através de firmware. Mas a verdadeira questão é, será que nós queremos fazê-lo?"

"Até à data ainda não tivemos nenhum pedido dos estúdios para melhorar a precisão. Existe uma série de problemas aqui e ali que podemos corrigir, mas a maioria dos jogos ainda não fazem uso da sua precisão total."

Mikhailov disse que a Sony descobriu que os jogadores têm a tendência para terem problemas em fazer acções de forma precisa, uma vez que o Move não é preciso o suficiente para detectá-las.

Ele destacou a dificuldade extrema do jogo de ténis de mesa do Sports Champions.

"Nessa altura tu pensas, bem, quão preciso é preciso ser? Precisamos de decidir. Existe espaço para mais alguma precisão. Vamos ter que nos decidir."

Olhando para o futuro, Mikhailov mostrou-se bastante entusiasmado com a interacção do controlo com as duas mãos, que permite uma jogabilidade 3D multi-toque.

Mas antes disso, os jogadores irão sentir melhorias no que toca ao controlo um-para-um de personagens virtuais.

"O controlo do personagem e as animações irão melhorar bastante porque a maioria dos jogos desta era estão desenhados para os controlos DualShock. Com o Move temos este controlo um-para-um sobre o personagem - tiveste a oportunidade de ver isso em The Fight e em Sports Champions."

"Há visivelmente algumas falhas e todos estamos a par disso. Na minha opinião, para o tempo que tivemos é bastante bom, mas podemos melhorar. Isso será muito melhor no futuro."

"As pessoas vão experimentar o básico. Ângulos de câmara diferentes e diferentes configurações do HUD, coisas desse tipo, só para fazer com que se sinta uma experiência mais próxima e mais conectada com o jogador. Existe muito trabalho que podemos fazer nesse aspecto."

De acordo com a Sony, metade das pessoas que compram o Move são pais. Aparentemente 60% das pessoas que querem o Move já têm uma Nintendo Wii, aparentemente elas querem melhorar a sua experiência com os sensores de movimento.

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

O que estamos a jogar - 22 janeiro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

The Elder Scrolls 6 poderá estar ainda em pré-produção

De acordo com currículo entretanto apagado.

Horizon Forbidden West terá apenas um final

Diretor da Narrativa revela mais pormenores.

Também no site...

Horizon Forbidden West ocupa quase 97GB na PS5

Poderás começar o download a 11 de fevereiro.

O que estamos a jogar - 22 janeiro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

The Elder Scrolls 6 poderá estar ainda em pré-produção

De acordo com currículo entretanto apagado.

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários