Exclusivo de GTA III na PlayStation 2 foi barato

Confirma David Reeves à Eurogamer.

O salto tecnológico de Grand Theft Auto 3 foi certamente um dos maiores acontecimentos da vida da PlayStation 2, e um marco que colocou a consola numa posição mais confortável devido ao sucesso do jogo.

Grand Theft Auto 3 foi um exclusivo temporário para a consola da Sony, apenas saindo na Xbox em 2003, dois anos após o original.

Em entrevista à Eurogamer, o ex-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, David Reeves, confirmou que o exclusivo foi muito barato, mesmo para a altura.

Reeves confirma que a primeira abordagem foi na E3 de 2000, onde a Sony procurava títulos exclusivos para a PS2. Em contrapartida a Sony daria apoio a nível de marketing e kits de produção da consola.

Numa reunião com Kelly Summer, da Take-Two, estava na mesa o jogo State of emergency, o qual foi negociado, e Reeves afirma que depois perguntou, "O que mais têm?".

De acordo com o relato, Kelly Summer disse, "Temos também este jogo, o Grand Theft Auto, penso que podemos fazer um acordo com ele", onde Reeves acrescentou, "A equipa técnica disse que o jogo não era mau. Era inovador, mas não era assim um monstro. Tinham-me dito que era bom. Por isso disse, 'OK'".

Reeves acrescenta também que o jogo foi, "Surpreendentemente barato".

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Youtuber gastou mais de 3,500 mil euros em FUT 22 para tentar obter uma TOTY

Bateson continua a dar que falar devido ao dinheiro que gasta em packs.

Quais os melhores jogos de sempre da Nintendo Wii?

A consola caseira mais bem-sucedida da Nintendo.

Jujutsu Kaisen 0 chega aos EUA em março e Europa numa data por anunciar

A Crunchyroll confirmou a localização e distribuição.

Star Wars Jedi Fallen Order 2 anunciado oficialmente

Respawn prepara ainda um FPS Star Wars e um jogo de estratégia

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários