PS3 poderá vender mais que PS2

Segundo Chris Deering, ex-presidente SCEE.

Poderá a PlayStation 3 ultrapassar o sucesso de vendas da PlayStation 2? Chris Deering, presidente fundador da Sony Computer Entertainment Europe, pensa que talvez isso possa acontecer.

Em entrevista com os nossos colegas britânicos do Eurogamer, Deering disse que quando o preço da PS3 Slim desceu, o céu é o limite.

"Penso que que poderão tanto quanto a PS2, e talvez até mais," disse Deering.

"No caso quer da PS1 como da PS2, vendemos mais unidades Slim do que os modelos originais. A PS3 Slim só foi lançada há um par de anos. Se pudesses ter uma PS3 por 100€... Consegues imaginar? Poderia ir muito mais longe e duraria mais tempo."

No entanto Phil Harrison, ex-presidente dos Sony Worldwide Studios e o anfitrião das conferências de imprensa da PS3, não tem tanta certeza.

"Espero que a PS3 consiga igualar a PS2, mas penso que a dinâmica de mercado é agora um pouco diferente," disse ele. "É muito mias competitivo."

"Durante uma boa parte do seu ciclo de vida a PS2 não teve qualquer tipo de concorrência, como tal a Sony conseguiu vender um grande número de unidades. Se a PS3 conseguirá chegar ao mesmo nível demorará mais tempo e será um desafio muito mais difícil."

A PlayStation 2 até à data vendeu em todo o mundo mais de 147 milhões de unidades. A única consola que lhe consegue fazer frente até ao momento é a Nintendo Wii, que vendeu-se, desde o seu lançamento, a um ritmo mais acelerado do que a PS2. As vendas da PS3 em todo o mundo encontram-se neste momento nos 41.6 milhões.

Ray Maguire, presidente da Sony Reino Unido, admite que há um longo caminho a percorrer, e reconhece que, "A maior parte das PS2 que vendemos foram as que se venderam a 150€ ou mais abaixo."

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários