Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

MS não vai processar Hackers do Kinect

Afirma que dispositivo não foi hackeado.

Desde que o Kinect foi lançado no mercado, a Microsoft tem vindo a presenciar como diversos utilizadores de todo o mundo, conseguiram oferecer novas experiências e aplicações em torno do seu controlo por movimentos para a Xbox 360.

Esses utilizadores conseguiram mergulhar dentro do dispositivo, sendo possível agora coisas como a partilha do código do dispositivo e o reconhecimento de vídeo em 3D. Apesar disso a companhia norte-americana não irá processar estes utilizadores.

"A primeira coisa que tenho a dizer é que o Kinect ainda não foi hackeado," afirmou Alex Kipman, executivo da Microsoft. "Hackear significaria que alguém tem os nossos algoritmos e é capaz de usá-los, algo que ainda não aconteceu. Ou significa que colocas um dispositivo entre o sensor e a Xbox para enganar, algo que também ainda não aconteceu. É a isto que chamamos de hackear."

Kipman descartou também a hipótese de processar aqueles que conseguiram descobrir novas funcionalidades para o Kinect.

"Não, não iremos processá-los. Como criador experiente, estou muito satisfeito por ver que, em menos de uma semana nas lojas, as pessoas estão tão inspiradas na criação de coisas à volta do Kinect," concluiu ele.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários