Lançamento Meia-Noite Gran Turismo 5

C.C. Colombo tripartido.

Face ao entusiasmo que o nome Gran Turismo ainda hoje gera na generalidade dos aficionados do mundo automóvel, não foi de espantar a considerável adesão à disponibilização do jogo volvida a meia-noite do dia de lançamento.

Três lojas do Centro Comercial Colombo (GAME, Worten e Fnac) optaram por manter as suas portas abertas para que os mais impacientes pudessem levar o título para casa o mais cedo - apesar do adiantado da hora - possível. O destaque destas iniciativas terá de ser a presença de um Mercedes SLS, carro cujas linhas servem de imagem para todo o jogo, à entrada da Fnac.

Neste contexto colocámos algumas perguntas rápidas a Luis Bento, Director de Produto da Sony Portugal que estava visivelmente satisfeito com a tão aguardada chegada da data de lançamento de Gran Turismo 5.

Eurogamer Portugal: Após tantos adiamentos, que importância adquire este título no vosso calendário de lançamentos para este ano?

Luís Bento: Bom, o Gran Turismo, juntamente como o Move, é o grande lançamento PlayStation 3 deste ano. É um jogo pelo qual os fãs da Playstation estão à espera há muito tempo, e achamos que vai cumprir todas as expectativas. Sabemos que teve alguns acidentes de percurso, alguns atrasos que vieram a acontecer. Mas acho sinceramente que a experiência final, agora que o jogo está completo e pronto para chegar às prateleiras, será, penso, inteiramente compensador.

Eurogamer Portugal: Tendo já uma grande adesão para estes lançamentos de meia-noite, como esperam que sejam as vendas do título em Portugal?

Luís Bento: Achamos que vão ser excelentes. O Gran Turismo tem um histórico excelente em Portugal. O jogo anterior (Gran Turismo 4), por exemplo, foi um jogo que chegou a fazer mais de cem mil unidades no seu tempo - na PlayStation 2 ainda. É portanto um campeão de vendas para Portugal, e achamos que este tem tudo para ir pelo mesmo caminho. É daqueles que, sendo exclusivo da consola, para além de vender jogos vende a própria consola. É um estandarte da própria consola que ajuda também a vender o hardware.

Eurogamer Portugal: Por fim, qual o carro que mais anseia experimentar quando finalmente colocar as mãos no jogo?

Luís Bento: Estou ansioso por pôr as mãos no Mercedes SLS. É o carro que nos dá a imagem de capa, no fundo, é uma máquina excelente e vocês vão ter também a oportunidade de ver o carro quando ele for revelado aqui à meia noite.

Publicidade

Conteúdos relacionados

The Game Awards - Todas as novidades numa página

A Xbox Series X, os vencedores, jogos PS5 e mais.

Sekiro nomeado o Jogo do Ano nos Game Awards 2019

Disco Elysium foi um dos grandes nomes da noite.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários