Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Gran Turismo 5 melhor que a realidade"

Yamauchi: "Sol brilha num ângulo perfeito".

Gran Turismo 5 finalmente está em todas as lojas de videojogos de todo o mundo, a espera terminou para todos os fãs.

Algo que é sempre falado nos jogos da série é sobre o seu aspecto gráfico, sobre o quão real é o jogo.

Os estúdios Polyphony Digital têm antes colocado em foco o realismo da condução, daí a tão conhecida frase, The real driving simulator, mas nunca deixaram os créditos por mãos alheias na componente gráfica, apelidado muitas vezes de "montra automóvel".

Numa recente entrevista ao Nowgamer, o produtor da série, Kazunori Yamauchi, comenta sobre a questão, "O quão real é Gran Turismo 5", comentando que poderemos dizer, "Que é melhor que a realidade".

Yamauchi comentou na perspectiva que o jogo capta as melhores condições dos circuitos e transmite ao jogador uma melhor "realidade" que a que está no local.

O produtor faz a comparação com uma transmissão de televisão de um evento automobilístico, dizendo, "No entanto estas 'melhores condições" realmente existem. Acontecem apenas de vez em quando. Talvez, uma vez num ano, estarás a ver uma corrida na TV, ou estarás fora, e uma nuvem irá se mexer na direcção ideal, e o sol irá brilhar num ângulo perfeito, e talvez apenas por um momento terás esta cena bonita mesmo à tua frente".

Yamauchi conclui que Gran Turismo 5 dá-nos essa visão, logo poderemos dizer que "é melhor que a realidade".

Uma produção de valor inigualável.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gran Turismo 5

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários