Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

25 milhões para Kinect em 2014

Prevêem os analistas sobre as vendas.

Quanto acham que o Kinect venderá no futuro? De acordo com os analistas poderá chegar às 25 milhões de unidades.

Mas nem só predisseram valores para o Kinect, pois é referido também que a Xbox 360 atingirá na mesma altura o total de 74 milhões de unidades.

Estas previsões foram feitas pelos analistas Piers Harding-Rolls da Screen Digest e Colin Sebastian da Lazard Capital Markets, que deram uma entrevista aos nossos colegas da Eurogamer.net.

A julgar por estes valores, uma em cada três consolas Xbox 360, terá em 2014 um Kinect associado. São valores extremamente positivos, e os analistas explicam.

De acordo com Sebastian, "Estas são estimativas bastante razoáveis. Assumindo que a Microsoft ofereça reduções de preço ao longo do tempo para manter a procura, e que a Xbox 360 continue a vender".

Sebastian continua dizendo que tudo dependerá da "disponibilidade de software de qualidade e se as third-party conseguirem trazer aplicações atraentes para o Kinect."

Por outro lado, o famoso analista Michael Pachter não parece tão convicto, dizendo, "Existe, 40 milhões de Xbox 360, possivelmente a Microsoft irá vender por ano 8 milhões, durante os próximos anos, por isso poderá conseguir os 70 a 75 milhões de consolas no fim de 2014", mas acrescenta que não poderá levar estes números para um formato global, pois seria "tolo" sem qualquer informação sobre os preços e os pacotes.

Mas nem só de Kinect e Xbox 360 foi falado, como também de PlayStation Move, onde Pachter acrescenta, "Se a gestão da Sony foi esperta (às vezes eles são espertos, acreditem em mim) eles irão lançar o Move com um pacote com a PS3, de graça, mas mantendo o preço de 299dólares".

Com as previsões em alta para cada lado, apenas os números finais ditaram se estão certos ou errados, mas a julgar pelos últimos acontecimentos, nomeadamente as vezes de ambos os periféricos, a batalha será acesa.

Isto claro, colocando de lado a supremacia da Nintendo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

PlayStation Move

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários