Sony e Microsoft juntas no futuro?

Ex-Presidente da SCEE acredita que sim.

O que aconteceria se a Sony e Microsoft se juntassem para produzir uma consola? Num futuro não muito distante podemos vir a descobrir isso, segundo David Reeves, ex-Presidente da SCE worldwide e SCEE.

Reeves explicou ao CVG que os custos de produção podem tornar-se demasiado elevados e isso pode levar as companhias rivais a juntarem forças.

"Quando estás do lado first-party percebes o quão dispendioso é produzir uma plataforma. Seja a PS3 ou a Xbox 360 ou até a Wii, elas custam milhões - talvez não mil milhões, mas absolutamente milhões" disse Reeves.

"Eventualmente, pode tornar-se tão caro produzir que a Microsoft e Sony digam, 'Ok, vamos juntar-nos'. Eu diria que isso está a 10 ou 15 anos de distância. Penso que demorará esse tempo. Não penso que seja no próximo ciclo de consolas, mas provavelmente no próximo ciclo após esse, aonde podes ter algo como uma plataforma agnóstica."

"Mas claro que podem ser diferentes players. Pode ser a Google a juntar-se, atrevo-me a dizer, com a Microsoft, ou a Google com outra companhia."

David Reeves deixou os seus cargos na Sony no ano passado, depois de trabalhar lá durante 15 anos. Actualmente é o COO da Capcom.

Salta para os comentários (34)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (34)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários