Nintendo domina vendas hardware nos EUA

E utiliza dados do NPD para demonstrar.

Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo America, usou dados do grupo NPD, durante uma apresentação em Nova Iorque, para demonstrar a vantagem que a Nintendo tem sobre as outras companhias no que toca à venda de hardware no mercado norte-americano.

Segundo as informações do grupo NPD utilizadas por Fils-Aime, a Nintendo DS é a consola mais vendida nos Estados Unidos, seguida da Wii, com uma base de 43 milhões e de 30 milhões e meio de unidades respectivamente.

Logo atrás surge a consola da Microsoft, a Xbox 360, com quase 22 milhões de consolas vendidas, seguida da PSP que ultrapassa os 17 milhões e meio, e finalmente surge a PlayStation 3 com 13 milhões e meio de consolas.

Nesta apresentação Fils-Aime garantiu também que já foram vendidos mais de 12 milhões de Wii Balance Board (em separado) desde que foi lançado em 2008 em conjunto com o Wii Fit.

O executivo falou também sobre a época natalícia onde mencionou que, "O Natal é mais importante para a Nintendo do que para qualquer outra companhia." Uma vez que pelos vistos 44% das vendas de software da Nintendo têm lugar nessa época do ano.

Salta para os comentários (2)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (2)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários