Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Cuba critica Call of Duty: Black Ops

Afirma ser um jogo "perverso".

Para quem ainda não jogou Call of Duty: Black Ops, esta notícia poderá retirar alguma da experiência.

O novo jogo da Call of Duty: Black Ops já está em todas as lojas para ser comprado, mas, como tem sido hábito, nem todos ficaram satisfeitos com o seu lançamento.

Uma das vozes que se levantou contra o jogo, foi o governo Cubano que chama ao jogo de "perverso" e que glorifica actividades liegais dos Estados Unidos.

Para quem jogou saberá que estão a falar no nível onde o jogador terá que eliminar Fidel Castro, líder do governo Cubano.

De acordo com o site Cubano, Cubadebate, a declaração do governo foi, "Por um lado, glorifica as tentativas ilegais de assassinato por parte do governo dos Estados Unidos, planeadas contra o líder Cubano... e por outro lado, estimula atitudes sociopatas nas crianças e adolescentes dos EUA".

A declaração termina de forma interessante dizendo, "O que os Estados Unidos tentaram cumprir durante mais de 50 anos, estão agora a tentar de forma virtual".

É dito que o líder Cubano, Fidel Castro, já foi alvo de mais de 600 tentativas de assassinato.

Mas como sabem, também não foi desta.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Call of Duty: Black Ops

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários