3 milhões separam Xbox 360 da PS3

Vantagem começa a encurtar.

A luta eterna entre a Sony e Microsoft parece estar cada vez mais ao rubro. Apesar da consola da Microsoft ter sido lançada primeiro a diferença nas vendas globais para com a PlayStation 3 começa a encurtar.

A consola da Microsoft continua na mó de cima, no entanto a consola da Sony nos últimos seis meses conseguiu reduzir a distancia entre as duas, vendendo mais milhão e meio de unidades do que a sua rival.

De acordo com os dados do site IndustryGamers, a PlayStation 3, desde que foi lançada, vendeu 41.6 milhões de unidades em todo o mundo, enquanto que a Xbox 360 continua na liderança com um total de 44.6 milhões. Desta forma, seriam apenas 3 milhões que separariam a PS3 e a Xbox 360 de um empate técnico que os analistas prevêem para finais do próximo ano ou início de 2012. A grande pergunta de momento para os analistas é saber, não se a PS3 vai ultrapassar alguma vez a Xbox 360, mas sim quando é que isso irá acontecer.

Sobre este assunto, Jesse Divnich, da EEDAR, acredita que acontecerá no final de 2012, considerando o mercado norte-americano como um dos grandes baluartes da consola da Microsoft.

Mas o que ninguém se atreve a prever é se nesta geração a Wii será ultrapassada pelas suas duas rivais. Se nos fiarmos pelos dados do Vgchartz.com, a consola da Nintendo está esmagadoramente à frente, com um total de 75.3 milhões de consolas vendidas.

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (42)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários