Jogos DS japoneses inéditos vão chegar ao ocidente

Nintendo vai continuar apoiar a Nintendo DS.

A Nintendo anunciou esta semana que se comprometia a continuar a apoiar a sua bem sucedida portátil Nintendo DS com jogos, apesar do lançamento da 3DS estar cada vez mais perto.

Segundo declarações de Satoru Iwata, presidente da companhia, uma das linhas a seguir para manter o ritmo de lançamentos para a Nintendo DS será lançar no ocidente jogos que até agora tinham sido inéditos fora do Japão.

Num comunicado aos investidores, Iwata confirmou que a Nintendo vai localizar esses jogos, com o objectivo de manter um ritmo estável de lançamentos para a Nintendo DS enquanto os recursos de desenvolvimento vão-se focando na Nintendo 3DS. Um exemplo disto, segundo Iwata, foi o lançamento de Animal Crossing na Gamecube, um jogo que não estava planeado para ser lançado no ocidente.

Alguns dos jogos mencionados por Iwata são Soma Bringer (2008), Blood of Bahamut (2009), 7th Dargon (2009) e Fire Emblem que foi lançado ainda este ano no Japão.

Por enquanto ainda não foram confirmadas datas.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários