Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ready at Dawn e o poder da PSP

"PSP pode rivalizar com alguns jogos PS3."

Em entrevista com o pessoal do Videogamer, Ru Weerasuriya, co-fundador da Ready at Dawn, afirmou que a PSP tem poderes não só para produzir jogos ao mesmo nível dos da PS2, mas também em alguns casos podem chegar ao nível dos da PS3.

A Ready at Dawn conhece melhor do que ninguém a PSP, terminando o desenvolvimento do jogo de acção God of War: Ghost of Sparta e ao ter desenvolvido anteriormente God of War: Chains of Olympus e Daxter.

Quando lhe questionaram se a PSP tinha futuro como plataforma de jogos, Weerasuriya respondeu que, "Pode ter. Pode ter se tornares tudo mais viável, no que diz respeito ao software, na facilidade de uso e no que diz respeito à PSN. Sim podes lá chegar mas penso na PSP como plataforma, como puramente hardware, tecnologicamente falando é uma plataforma espectacular. Faz muitas coisas que muitas pessoas não sabem que ela pode fazer."

Ele acrescentou também que, "Em termos de poder, é algo que pode rivalizar com muitos jogos, se não mesmo com a maioria dos jogos da PS2 e até mesmo com alguns da PS3. Consegue fazer coisas fantásticas mas ao mesmo tempo, sejamos sinceros, teve uma vida má. Teve um mau crescimento. E apesar disso vendeu-se muito bem, na cabeça das pessoas não tem aquela sensação que deveria ter. Elas viram-na e viram-na como uma DS. Algo que a PSP não é. A DS é para experiências casuais e mais para pequenos momentos de gameplay. Se a PSP tivesse sido vendida como 'Sabem que mais, esta é a vossa consola doméstica nas vossas mãos' teria tido um grande futuro."

No entanto Weerasuriya deu a entender que o trabalho do seu estúdio para com a PSP está feito.

"Embora já o tivéssemos dito no passado, este Ghost of Sparta é definitivamente para nós. Precisávamos de provar e precisávamos de sentir que podíamos fazer algo mais para a plataforma," disse ele. "E neste momento já não sentimos isso. Não sentimos que haja mais alguma coisa que a plataforma precise da nossa parte. Talvez haja alguém que o consiga, mas nesta altura sentimos que maximizámos a plataforma."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PSP
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários