Ready at Dawn e o poder da PSP

"PSP pode rivalizar com alguns jogos PS3."

Em entrevista com o pessoal do Videogamer, Ru Weerasuriya, co-fundador da Ready at Dawn, afirmou que a PSP tem poderes não só para produzir jogos ao mesmo nível dos da PS2, mas também em alguns casos podem chegar ao nível dos da PS3.

A Ready at Dawn conhece melhor do que ninguém a PSP, terminando o desenvolvimento do jogo de acção God of War: Ghost of Sparta e ao ter desenvolvido anteriormente God of War: Chains of Olympus e Daxter.

Quando lhe questionaram se a PSP tinha futuro como plataforma de jogos, Weerasuriya respondeu que, "Pode ter. Pode ter se tornares tudo mais viável, no que diz respeito ao software, na facilidade de uso e no que diz respeito à PSN. Sim podes lá chegar mas penso na PSP como plataforma, como puramente hardware, tecnologicamente falando é uma plataforma espectacular. Faz muitas coisas que muitas pessoas não sabem que ela pode fazer."

Ele acrescentou também que, "Em termos de poder, é algo que pode rivalizar com muitos jogos, se não mesmo com a maioria dos jogos da PS2 e até mesmo com alguns da PS3. Consegue fazer coisas fantásticas mas ao mesmo tempo, sejamos sinceros, teve uma vida má. Teve um mau crescimento. E apesar disso vendeu-se muito bem, na cabeça das pessoas não tem aquela sensação que deveria ter. Elas viram-na e viram-na como uma DS. Algo que a PSP não é. A DS é para experiências casuais e mais para pequenos momentos de gameplay. Se a PSP tivesse sido vendida como 'Sabem que mais, esta é a vossa consola doméstica nas vossas mãos' teria tido um grande futuro."

No entanto Weerasuriya deu a entender que o trabalho do seu estúdio para com a PSP está feito.

"Embora já o tivéssemos dito no passado, este Ghost of Sparta é definitivamente para nós. Precisávamos de provar e precisávamos de sentir que podíamos fazer algo mais para a plataforma," disse ele. "E neste momento já não sentimos isso. Não sentimos que haja mais alguma coisa que a plataforma precise da nossa parte. Talvez haja alguém que o consiga, mas nesta altura sentimos que maximizámos a plataforma."

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Nvidia aumenta os preços das gráficas RTX 30

A RTX 3090 ficou 100 euros mais cara.

Elden Ring alcançou estado Gold

Equipa trabalha agora na atualização de lançamento.

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários