PS3 pode apanhar 360 no final de 2011

Isto se as vendas se mantiverem.

De acordo com os últimos números revelados pela Sony e Microsoft, a base instalada a nível mundial de consolas PS3 está neste momento atrás das consolas Xbox 360 por uma diferença de 3 milhões de unidades.

A Sony neste momento sugeriu que já vendeu um total de 41.6 milhões de consolas em todo o mundo, enquanto que Xbox 360 mantém-se à frente, com uma pequena vantagem, com vendas de 44.6 milhões de unidades.

No entanto neste último trimestre a PS3 conseguiu vender mais, conseguindo vender 3.5 milhões, contra os 2.8 milhões de unidades de consolas da Microsoft. Se este rácio de vendas se mantiver então pode-se adivinhar que dentro pouco mais de um ano a PS3 vai ultrapassar a XBox 360.

No entanto nada disto é certo, uma vez que ainda não se sabe muito bem qual será o impacto do lançamento do PlayStation Move e do Kinect.

O Kinect para já parece ser um sucesso pelo menos a nível de pré-reservas, e uma série de estudos prevêem que o dispositivo da Microsoft irá vender mais que o PlayStation Move.

Vamos aguardar mais uns meses para ver quais os resultados.

Salta para os comentários (75)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (75)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários