Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lucros da Sony disparam

Total do ano fiscal vai ser revisto em alta.

A Sony anunciou os seus resultados financeiros para o último trimestre, de Julho a Setembro, com uma notável melhoria em relação às perdas de 26.300 milhões de ienes registadas no mesmo período do ano anterior.

De facto a companhia registou lucros na ordem dos 31.100 milhões de ienes (277.5 milhões de euros) de uma receita de 1.73 mil milhões de ienes (cerca de 15.441 milhões de euros).

A companhia atribui a estes excelentes resultados as mudanças internas, que implicaram o despedimento de 16 mil trabalhadores, e um melhor rendimento da sua divisão Networked Products & Services, onde se inclui a Sony Computer Entertainment.

Se no ano passado a divisão registou perdas por volta dos 59 mil milhões de ienes, agora passaram para um lucro de 6.9 mil milhões de ienes (61.5 milhões de euros), graças ao maior número de vendas de computadores, e ao rendimento da consola PS3 no mercado devido à redução nos custos de fabrico.

Estes resultados implicam uma revisão em alta para o total do ano fiscal, com previsões na ordem dos 70 mil milhões de ienes (624.7 milhões de euros) em lucros, com vendas de 15 milhões de PS3, 8 milhões de PSP e 6 milhões de PS2 para o total do ano. No que toca aos jogos, esperam que os números não aumentem significativamente, com 115.6 milhões de jogos PS3, 44.4 milhões da PSP e 35.7 milhões da PS2.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários