"Japoneses não gostavam da Xbox"

Ed Fries recorda primórdios da consola.

Numa extensa entrevista concedida ao site Develop, Ed Fries fez algumas confissões que tiveram a haver com os primórdios da Xbox original no Japão.

Um dos principais problemas estava no tamanho do comando, já que supostamente era demasiadamente grande e pesado para as mãos de um jogador nipónico.

"O primeiro comando da Xbox estava a ser desenvolvido de forma interna por um grupo externo da Microsoft, que tinha feito coisas como o joystick SideWinder, pelo que não lhe prestámos muita atenção ao seu trabalho. Sinceramente quando recebemos o comando, não recebemos muitas informações nem opiniões sobre o mesmo. Nem sequer tínhamos muita experiência em comandos pelo que não encontrámos quaisquer problemas no protótipo."

Fries contou que, "Quando viajei até ao Japão para mostrar a consola, posso-vos dizer que eles encontravam muitos problemas nela. Disseram-me uma série de coisas estranhas como o facto do comando que deveria pesar o mesmo que a água nas tuas mãos. No final lá fez sentido ao termos que criar outro comando para o Japão, porque o nosso era demasiado grande para as suas mãos."

"Foi daqui que nasceu o comando S. Internamente toda a gente preferia o modelo S ao comando gigante, o problema é que já era demasiado tarde porque já tínhamos tudo preparado para o lançamento."

Fries garantiu que, "Ouvimos todos os tipos de comentários negativos vindos do Japão, como os que não podíamos usar o nome Xbox porque o X significava a morte, e que a consola não podia ser negra, porque essa também era a cor da morte. As primeiras Xbox que foram lançadas no Japão não eram negras mas sim um pouco acinzentadas... Mas eu pensava, 'Espera lá, mas a PlayStation 2 não é negra?'"

Salta para os comentários (22)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Konami ganhou mais de $162 mil com os primeiros NFT

Coleção Castlevania é um sucesso.

O que estamos a jogar - 15 janeiro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

God of War PC entre os mais jogados na Steam

Mais de 65 mil já iniciaram a jornada com o boy!

Digital Foundry | God of War no PC é simplesmente um port sensacional

O que é melhorado em relação à consola e como obter a melhor otimização da experiência.

Também no site...

Digital Foundry | God of War no PC é simplesmente um port sensacional

O que é melhorado em relação à consola e como obter a melhor otimização da experiência.

Rumor: Hogwarts Legacy adiado para 2023

As coisas não estão a correr bem.

Comentários (22)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários