Zenimax compra estúdio de Shinji Mikami

Junta-se à id Software e Arkane Studios.

A Zenimax anunciou que adquiriu o estúdio Tango Gameworks, ao qual Shinji Mikami, criador de Resident Evil, pertence.

"É refrescante encontrar uma editora que percebe, confina, e suporta a produção de jogos blockbuster e trabalhar para fazer um esforço colaborativo," disse Mikami, presidente do estúdio.

"A lista de franquias AAA da Zenimax fala por si mesma. Estamos muito contentes por nos juntar à Zenimax e trabalhar com uma companhia que se dedica a criar os melhores jogos já feitos."

Apesar da Zenimax ter comprado os estúdios, Mikami vai continuar a ser o presidente da Tango Gameworks.

"Shinji Mikami ganhou a reputação de ser um dos melhores produtores desta indústria," disse Robert Altman, presidente da Zenimax.

"Eles criou repetidamente títulos que foram elogiados pelos fãs e críticos de todo o mundo. Partilhamos a sua visão em relação a jogos inovadores e que definem géneros, estamos ansiosos por trabalhar com Shinji Mikami e a sua equipa na Tango."

A última criação de Mikami foi Vanquish, que recebeu um 9/10 na nossa análise.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários