Konami fala do desenvolvimento de Castlevania

"Relação entre Mercury e Kojima foi tensa."

Dave Cox, produtor de Castlevania: Lords of Shadow, disse em entrevista ao Eurogamer que a relação entre o estúdio de desenvolvimento Mercury Steam e a Kojima Productions foi bastante tensa.

Cox admitiu que as duas companhias se encontravam a supervisionar o projecto mas que era a Mercury Steam quem se encarregava do desenvolvimento.

"Havia pressão, a situação era bastante tensa, mas não foi tão má como pensei que iria ser ao principio," disse ele.

"Pensámos, ph, vamos ter que enviar-lhes tudo e ele (Hideo Kojima) vai ter que dar a sua opinião sobre aquilo que estamos a fazer. Mas ele foi bastante claro desde o inicio dizendo que: 'Este é o vosso bebé. Vão ter que fazer com que isso funcione. Eu vou apenas ajudar-vos. Darei-vos os meus conselhos, a minha experiência, ensinar-vos se quiserem, mas este é o vosso rebento.'"

"Algumas vezes enviámos coisas a eles e diziam-nos, 'Bem talvez se fizessem assim o assim.' Nove em cada 10 vezes tentávamos moldarmo-nos àquilo que nos diziam.Mas de vez em quando não podíamos. Se houvessem razões técnicas dizíamos que não conseguíamos e eles compreendiam," comentou Cox.

"Tivemos muitos problemas com a sincronização dos lábios e as animações faciais, o pessoal da Konami viajou até Espanha e disseram-nos, 'Não podemos explicar isto por telefone.' Ensinaram-nos como faziam e ajudaram-nos," explicou.

Cox contou que no fim de contas foi espectacular. "Já conhecia Kojima de Metal Gear Solid. Quando o jogo estava em desenvolvimento e eu era gestor de produto. Viajei até ao Japão para conhecê-lo e demo-nos bem porque tínhamos interesse pelos mesmos filmes."

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Elden Ring alcançou estado Gold

Equipa trabalha agora na atualização de lançamento.

Já há quem jogue Pokémon Legends Arceus no Twitch

Grande parte dos detalhes do jogo estão na Internet.

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários