Activision também tentou comprar Rare

Ainda primeiro que a Microsoft.

Ed Fries que nestes últimos dias tem desvendado algumas histórias sobre a Rare, contou ao site Develop que Bobby Kotick, actual director da Activision, ofereceu uma avultada quantia pelo estúdio britânico.

"Havia uma espécie de guerra entre nós e a Activision, uma guerra que no início começaram a ganhar," disse Fries. "Fizeram a melhor oferta inicial. A Rare estudou as duas propostas e, do meu ponto de vista, era mais interessante para eles chegar a um acordo com a Activision. Penso que era porque queriam ser uma third-party, sem depender de nenhuma plataforma."

"Mas aconteceu algo entre a Rare e a Activision e o acordo foi desfeito. Não sei precisar o que se passou mas as coisas esfriaram entre eles e nós fizemos uma contra-proposta."

A Rare faz agora parte da Microsoft e os seus últimos trabalhos para a companhia foram o Kinect Sports e Banjo Kazooie: Nuts & Bolts.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários