Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft protege o Kinect

Obriga a retirada de comentários negativos.

Com a chegada do Kinect marcada para 2 de Novembro na América do Norte, e 10 de Novembro para a Europa, a Microsoft já começou a promover o produto. No entanto, a pouco mais de duas semanas, a companhia parece reticente em enviar o produto para análise e não está a aceitar qualquer tipo de críticas.

Tudo começou com a chegada dos primeiros anúncios publicitários para o novo produto. As críticas da Destructoid a estes anúncios foram rápidas e duras, "De facto, podem ser os anúncios publicitários mais embaraçantes que a indústria viu em anos."

O artigo, cujo título dizia que ver estes anúncios nos iriam fazer vomitar para as mãos, obviamente não foi nada bem recebido pela Microsoft que enviou duas ordens para retirar o artigo e os comentários sobre o Kinect e, mais especificamente, os anúncios.

A Microsoft argumenta que os anúncios são trabalhos com direitos de autor e exige que o site pare de os tornar disponíveis ao público, mesmo estando estes já disponíveis no Youtube.

Para tornar toda esta situação ainda mais estranha, e fora do comum nos dias que correm, Andy McNamara, editor chefe na Game Informer, diz através do seu Twitter que a Microsoft está propositadamente a reter o produto e não o envia, neste caso os seus jogos, para análise.

McNamara usa mesmo o termo "gigante bandeira vermelha" para descrever a situação, invocando censura e protecção do novo Kinect da Microsoft. McNamara diz ainda saber de 'histórias de horror' de outros jornalistas que tiveram imensas dificuldades para receber o Kinect.

A cerca de duas semanas do lançamento, vamos ver como as coisas correm e se isto não passa de uma situação caricata.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Kinect Adventures

Xbox 360

Kinect Joy Ride

Xbox 360

See 2 more

Kinect Sports

Xbox 360

Kinectimals

Android, iOS, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários