Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Anonimato suspende a realidade"

Comenta a Blizzard sobre a recusa do RealID.

A pouco meses do lançamento do StarCraft II a Blizzard enveredou por uma campanha que visava obrigar a todos os jogadores a usarem o seu primeiro e último nome nos fóruns oficiais, chamado de Real ID.

Esta medida obteve uma onda de protestos, obrigado a Blizzard a deixar de lado as suas intenções.

A Blizzard agora comenta que aprenderam muito com este acontecimento, e em declarações ao Gama, Greg Canessa, director do projecto Battle.net comenta que as pessoas gostam do anonimato, e querem de certa forma suspender a realidade.

Canessa comenta, "Penso que seja um fenómeno sociológico interessante, pois as pessoas estão completamente à vontade para pôr o seu nome, rosto, filhos, esposa e informações pessoais a público, para todos verem no Facebook, mas eles não estão dispostos a fazer, em alguns casos, a mesma coisa no espaço do jogo".

StarCraft II foi o último jogo lançado pela Blizzard, obtendo a fantástica nota de 9/10 na Eurogamer Portugal, e já no início de Dezembro chega a expansão de WoW: Cataclysm.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

StarCraft II: Wings Of Liberty

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários