30% dos jogadores 360 compram jogos XBLA

Foundation 9 acredita na distribuição digital.

De acordo com a Foundation 9, produtora de jogos como OutRun Online Arcade e Super Street Fighter II Turbo HD Remix para o XBLA, 30 porcento dos jogadores Xbox 360 compram jogos no XBLA.

"Estimamos que existem cerca de 16 milhões de compradores actualmente. Os números de vendas da 360 andam algures entre 40 a 50 milhões, dependendo das fontes," disse James North-Hearn, CEO da Foundation 9.

"30 porcento da base hardware não esta apenas online e a usar o Xbox Live, mas também a comprar jogos. Isso vai ser encorajador para este tipo de distribuição ir para a frente."

Em relação ao serviço da Sony, a PSN, James aponta que não é um mercado tão grande como o XBLA.

"Mesmo que tenha uma base de utilizadores pequena, e mesmo que não seja geralmente aceitada como sendo bem sucedida e popular, está definitivamente a crescer, conseguimos ver isso."

"Há menos competição na PSN mas tem uma base de utilizadores mais pequena," concluiu James.

O estúdio acredita realmente em algum ponto, o mercado dos videojogos vai passar a ser quase exclusivamente online e digital. Resta é saber quando.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários