GH: Warriors of Rock decepciona

Jogo vendeu menos que esperado nos EUA.

Durante o mês de Setembro Guitar Hero: Warriors of Rock vendeu apenas 86 mil cópias nas três versões na sua primeira semana de lançamento nos EUA, quando os analistas estavam à espera que o jogo atingisse com certa facilidade as 100 mil cópias nos seus primeiros dias.

Para se ter uma comparação Guitar Hero 5 vendeu 500 mil unidades no seu primeiro mês, mostrando assim um forte sinal de os jogos musicais têm estado em declive acentuado nos últimos meses.

"As vendas de jogos musicais em Setembro diminuíram para os 16 milhões de dólares, contra os 116 milhões de há um ano atrás," disse o analista Michael Pachter.

"As vendas dentro do género musical este ano foram de 158 milhões de dólares, contra os 506 milhões de dólares durante os primeiros nove meses de 2009, o que indica um declive total de mais de três quartos da indústria."

Desde 2008, ano em que o género musical atingiu o seu pico, obteve vendas só nos EUA na ordem dos 1660 milhões de dólares, este tipo de jogos entraram em claro declive com 2009 a terem vendas mais reduzidas nos 876 milhões de dólares e prevê-se que este ano a tendência continue.

Veremos se DJ Hero 2 e Rock Band 3, que serão lançados ainda este mês, têm melhor sorte, num género que já começa a estar sobrecarregado.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários