"Fizemos demasiados jogos do Sonic"

SEGA quer apostar agora na qualidade.

A SEGA voltou a falar de Sonic, depois das ultimas declarações sobre o seu redesenho e de retirar alguns dos jogos menos bem sucedidos.

Alan Pritchard, encarregado de marketing e vendas da SEGA América, comentou que, "Sonic é a nossa jóia da coroa. Provavelmente somos culpados de lançar demasiados Sonics em pouco tempo."E a verdade é que a tendência mantém-se, com Sonic 4, Free Riders, Coulors e um novo jogo já confirmado para 2011.

"Se compararmos com a Nintendo, eles têm sido mais estratégicos na forma de levar Mario ao mercado. Entre 2006 e 2008, houve um grande número de Sonics em várias plataformas com pouco tempo entre eles."

O objectivo actual da SEGA é focar a sua mascote na qualidade contra a quantidade. "Se vires todos os Sonic dos passados quatro a cinco anos, existe de tudo um pouco. Um jogo de Sonic pode vender se tiver 60% no Metacritic, isso não é um problema. Mas será que é isso que o consumidor quer? Será que é isso que queremos como editora e produtora? Deveríamos dar mais qualidade aos produtos para dar uma melhor experiência ao jogador."

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários