Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Japan Weekend em Madrid

Cosplay, Majin and the Forsaken Kingdom e Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2.

Foi neste último fim-de-semana que ocorreu em Madrid o Japan Weekend, um evento dedicado à manga, animes, videojogos, cultura japonesa e outros derivados. Centenas de jovens, alguns vestidos com fatos impressionantes para participarem no evento de Cosplay, Yamato Cosplay Cup, reuniram-se à porta do Pabellon La Pipa formando uma fila enorme para entrar.

Dentro deste evento a Namco Bandai organizou uma sessão para apresentar Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 e Majin and the Forsaken Kingdom ao público espanhol. Ambos os produtores dos jogos, Hiroshi Matsuyama e Daisuke Uchiyama, estiveram presentes e encarregaram-se da apresentação de cada um.

A Eurogamer Portugal esteve no evento, e traz todas as novidades, pois para além de termos participado no evento, ainda trazemos novidades sobre os referidos jogos da Namco Bandai.

Daisuke Uchiyama esteve sempre com o peluche de Majin na mão.

O primeiro jogo a entrar em cena foi Majin and the Forsaken Kingdom. Hiroshi Matsuyama assumiu o controlo (sempre com um peluche do Ogre na mão), deu início à apresentação e uns momentos depois seguiu-se o trailer da E3 do jogo. Ficou estabelecido que Majin and the Forsaken Kingdom será um jogo de acção/aventura com puzzles à mistura e decorre num mundo de fantasia.

O que deu para ficar a conhecer melhor o jogo de Uchiyama foi a demonstração de uma das partes do jogo. O começo deu-se com Tepeu (o humano) e Majin (o ogre) a lutarem contra um grupo de criaturas. Os dois tiveram que cooperar um com o outro para conseguirem derrotá-las. Depois disto surge um pequeno puzzle que temos de resolver para seguir em frente. Majin dirigiu-se a um pequeno moinho e mete a água toda dentro da boca para transportá-la para outro moinho. Ao despejar a água no outro moinho dois pilares começam a movimentar-se de cima para baixo e vice-versa. Uchiyama teve dificuldade em passar esta secção e caiu uma ou duas vezes. Quando isso aconteceu o público soltava um "Ohhh". Uchiyama encarou a situação de forma engraçada e disse que não era um bom jogador apesar de ser o produtor do jogo. O público aplaudiu quando Uchiyama conseguiu finalmente passar aquela parte. A demonstração acabou com uma catapulta a destruir uma parede.

Após Majin and the Forsaken Kingdom foi a vez do "prato principal" para a audiência, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2. Hiroshi Matsuyama aparece do nada vestido de Naruto e surpreendeu toda a gente.

Hiroshi Matsuyama a provar que é o maior fã de Naruto.

Passado todo aquele furor de ver Matsuyama vestido de Naruto deu-se início à apresentação com um trailer do jogo. No final do trailer aparece "Tekken 6 vs Naruto" e vemos Lars de Tekken 6 a combater contra uma das personagens do anime. Pouco depois fomos premiados com uma demonstração do jogo e vimos o embate entre Naruto e Kakuzu. Para não estragar nenhuma surpresa não vou revelar detalhes sobre esta luta, digo apenas que tem momentos espectaculares e é uma delícia para qualquer fã de Naruto.

Mas o melhor ainda estava para vir. Matsuyama perguntou aos fãs se queriam ver outro combate e deu-nos a oportunidade de escolher qual. A escolha foi unânime, todos queríamos ver Naruto vs Pain, o combate final. Matsuyama ouviu os fãs e deu a ordem para o início deste confronto épico. As duas personagens trocam poucas palavras e combate começa quase imediatamente, ambas utilizaram os seus ataques mais poderosos. Como era de esperar, não foi permitido ver a luta até ao final, foi cortada num momento de suspense com Naruto estendido no chão.

No final das apresentações dos jogos tive a oportunidade de conversar com Hiroshi Matsuyama Daisuke Uchiyama e fiz-lhes algumas perguntas sobre os seus jogos. Para saberem todas as novidades sobre Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 e Majin and the Forsaken Kingdom que foram reveladas no Japan Weekend aguardem pelas nossas antevisões nos próximos dias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários