Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

God of War: Ghost of Sparta

Kratos de volta às nossas mãos.

God of War é sem margem para dúvidas uma das séries de maior sucesso na história dos videojogos. Kratos nunca desapontou os fãs, e tudo indica que assim o fará mais uma vez, com este God of War: Ghost of Sparta.

É de facto impressionante a qualidade de todos os títulos desta franquia, desde o original para a PlayStation 2, até ao mais recente e fenomenal God of War III para PlayStation 3. Todos primam pela excepcional jogabilidade, fantástica sonoplastia e sobretudo pelo seu sumptuoso enredo.

Esta é a segunda incursão da série pela pequena consola da Sony, God of War: Chains of Olympus marcou presença firme com um jogo que estica pelas capacidades da PSP como nenhum outro. Será que este novo título o irá conseguir suplantar ou pelo menos igualar? Nesta primeira abordagem, a resposta é que tem tudo para o fazer, pois Ghost of Sparta será um jogo bem mais longo que o anterior, e claro está, todos os pormenores deliciosos estão de volta, e acima de tudo bem mais refinados.

Os eventos deste novo jogo desenrolam-se logo após o término de God of War para a PS2, iremos ficar a saber porque é que Kratos é consumido por uma raiva quase incontrolável. Mas esta franquia não vive só de um excelente enredo, para tamanho sucesso muito contribuiu a sua jogabilidade e grafismo. Estes foram, e continuam a ser, os três pilares basilares da série, não descorando é claro a sua sonoplastia, que continua fenomenal, acompanhando magnificamente todos os momentos do jogo.

Ghost of Sparta é uma excelente evolução em relação a Chains of Olympus, pois existem ideias, sejam elas jogáveis ou apenas de visionamento, aproveitadas de God of War III. Em relação à movimentação de Kratos, não há muito a acrescentar, está tudo como todos nós já conhecemos, se bem que se note uma velocidade de execução dos ataques/combos um pouco superior, o que dá ao jogo um semblante mais enérgico e até mais entusiasmante.

Para além das armas já conhecidas, Ghost of Sparta brinda os jogadores com uma novidade, uma excelente combinação entre uma Lança e um Escudo. Como é óbvio, Kratos segura uma em cada mão, servindo-se do escudo para protecção mas também para desferir contragolpes. A Lança é deliciosa, a combinação de golpes é do melhor que já vimos na série. Ao pressionar o "L" mais "Quadrado" é desferido um ataque frenético com várias investidas da Lança. Também muito eficaz é a possibilidade que temos de a lançar conta os inimigos, para tal basta pressionar o "R" mais "Quadrado". Esta nova arma é sem dúvida uma boa adição, que fará as delícias dos fãs do jogo.

Outro aspecto que sofre uma evolução é o seu grafismo. Apesar da consola não permitir muito mais, está espremida e mais que espremida, a Ready At Dawn Studios consegue um resultado de louvar neste jogo. Notam-se melhorias na fluidez, nas texturas e em toda a conjugação de elementos. Kratos está mais detalhado, bem como os objectos, inimigos e cenários.

É com muita ansiedade que aguardamos pelo resultado final. Será que estamos perante mais do mesmo ou iremos comprovar que God of War: Ghost of Sparta exibe todo o potencial da franquia? Tudo indica que irá ser mais uma excelente incursão pelo "mundo" de Kratos, onde são acrescentadas mais horas de jogo e novidades que certamente irão manter a série no patamar elevadíssimo a que nos habituou.

God of War: Ghost of Sparta chega à vossa PSP no dia 2 de Novembro de 2010.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PSP
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários