Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Gran Turismo 5

Chuva e neve prometem dores de cabeça.

Kazunori Yamauchi revelou mais algumas novidades de Gran Turismo 5 durante a conferência da Sony no Tokyo Game Show.

Para além da versão refeita do circuito Laguna Seca e do regresso da Trial Mountain, Yamauchi falou também do modo "Gran Turismo Anywhere" que permite aos jogadores jogarem ao jogo no modo B-Spec até mesmo fora da consola, por exemplo, num PC, dando instruções à equipa. Haverá também eventos especiais de karting, escola de condução, de Nascar e Rally, que incluem pilotos reais como Jeff Gordon e Sebastien Loeb.

As pistas de circuito aberto serão geradas aleatóriamente graças ao editor de jogo, como tal vamos estar muito dependentes da assistência do co-piloto onde teremos que seguir as suas instruções.

As mudanças climatéricas irão afectar não só os gráficos, mas também a temperatura, a pressão do ar e a humidade, afectando assim as condições das pistas e dos veículos. As mudanças serão aleatórias, como tal os ajustes que fizermos antes de cada corrida poderão não ser precisas, tal como na vida real.

Adrian Newey desenhou um novo carro conceptual designado de X1 Concept, um carro que poderá sofrer os mais diferentes tipos de personalização.

A Polyphony Digital revelou também que melhorou os sons do jogo todo em relação a jogos anteriores, e que embora de momento não se possam garantir os 60 frames por segundo durante os momentos mais intensos (Yamauchi deu como exemplo 15 carros debaixo de chuva a levantar poeira) no seu todo o jogo será bastante fluído.

Por fim ficou-se também a saber que a equipa já se encontra a trabalhar em Gran Turismo 6.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gran Turismo 5

PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários