"É difícil prever o futuro"

Quem diria que Wii Fit seria um sucesso?!

Shigeru Miyamoto é uma figura incontornável e um pioneiro desta indústria, moldando muito e sendo peça decisiva na forma como hoje se joga. Sabe de onde viemos mas para onde vamos é um processo mais complicado.

"Há trinta anos eu não conseguia imaginar a inovação tecnológica que há hoje", disse Miyamoto, criador de Mario num simpósio que teve lugar no Japão no decurso do "Media Arts Festival". É difícil balizar o futuro, afirma, mas é importante a juventude "muitas pessoas novas são importantes para a saúde da indústria dos jogos".

Ainda a talhe de foice alguns lembraram que há dez ou vinte anos, conceber o sucesso de acessórios como a "balance board" ou jogos como Wii Fit era extremamente complexo.

No decurso do simpósio, Miyamoto lembrou ainda que as suas produções não assentam em dados de mercado ou tendências exteriores. O segredo é partir das próprias convicções e realizá-las de modo a fazer uma experiência interessante: "eu faço jogos sobre coisas que acho pessoalmente interessantes e quero comunicar".

Salta para os comentários (7)

Jogos em destaque neste artigo

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários