Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Xbox 360 é importante para o futuro do Japão

Segundo a Kojima Productions.

Metal Gear Solid Rising é o primeiro título multiplataforma da Kojima Productions, está em produção para a PS3, Xbox 360 e PC.

Shigenobu Matsuyama, director creativo de MGS: Rising, acha que a Xbox 360 é importante para o futuro do Japão e que os estúdios japoneses estão a começar a perceber a importância dos jogos serem multiplataforma.

Sobre a importância da Xbox 360 para os estúdios japoneses, Matsuyama disse: "Penso que é muito importante para o futuro editorial do Japão. A Capcom começou um pouco mais cedo do que nós, e posso dizer que a maioria dos estúdios japoneses viram a importância que apostar em multiplataformas, e o nosso estúdio também."

"Penso que agora estamos realmente prontos para apostarmos em multiplataformas, na questão do ciclo de produção. Penso que esta será a tendência normal para os estúdio japoneses no futuro."

Matsuyama disse ainda algumas palavras sobre os jogos no PC.

"O que surpreendeu quando cheguei à Alemanha foram os jogos para PC. No Japão os jogos PC não são muito mainstream, mas ao vê-los aqui penso que esta área do PC é algo que devemos considerar mais seriamente."

Metal Gear Solid: Rising deverá chegar algures no próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Rising: Revengeance

PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários