Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Anúncio de TV a FFXIII retirado no RU

Usa imagens PS3 para promover versão 360.

A Square Enix usou imagens da versão PS3 para a campanha publicitária a Final Fantasy XIII para a Xbox 360, mostrando assim imagem com melhor qualidade do que aquelas que realmente se podem ver na versão da consola da Microsoft.

Esta situação está a ser investigada no Reino Unido pela Advertising Standards Authority (ASA), o organismo regulador da publicidade, uma vez que receberam várias queixas dos consumidores. A qualidade das duas versões foi comparada e contrastada usando imagens idênticas, em configurações de uso idênticas, e foi possível detectar-se uma diferença visível na qualidade entre as duas versões.

"As imagens nas sequências de vídeo da PS3 eram mais detalhadas e as cores eram mais vivas que as da versão Xbox 360," assinalou a ASA.

A Square Enix defendeu-se alegando que no anúncio usavam sequências de vídeo FMV e não cenas de jogo jogado, e que estas não eram geradas pelas consolas, mas que estavam programadas no disco, e que foram retiradas da versão PS3 por uma questão de maior comodidade.

A companhia admitiu, isso sim, que poderá haver diferenças entre as duas versões na reprodução de vídeos, mas afirmam que essa diferença, que consideram ser mínima, não é percepcionada pela maioria dos utilizadores.

O anúncio televisivo foi retirado, e não poderá voltar a ser emitido no Reino Unido.

Read this next