Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Other M é a experiência Metroid perfeita"

Criador da série elogia jogo da Team Ninja.

Yoshio Sakamoto, criador da série Metroid em conjunto com o falecido Gunpei Yokoi, afirmou em declarações à revista oficial Nintendo do Reino Unido que o último jogo da série, Metroid: Other M , é a experiência Metroid perfeita.

Sakamoto foi o realizador do primeiro Metroid lançado em 1986 para a NES, e de todos os jogos da série desenvolvidos internamente pela Nintendo, à excepção de Metroid II. A série Metroid Prime, desenvolvida pelos norte-americanos da Retro Studios, contou com ele como produtor e supervisor.

Este novo jogo foi criado em colaboração com a Team Ninja da Tecmo Koei, e Sakamoto afirma que a experiência Metroid perfeita é um somatório de uma série de factores.

"Sentir empatia e lutar com Samus Aran. Por outras palavras, é jogar a Metroid: Other M. Espero que as pessoas sintam que jogar com Metroid: Other M é uma experiência Metroid perfeita."

Na sua essência, Sakamoto está confiante que os elementos narrativos do jogo vão ajudar a criar uma maior afinidade com a protagonista da série, e explica que o seu objectivo com este jogo era criar um jogo que ajudasse os fãs a entender melhor quem é Samus Aran e porque é que ela é assim.

"O que pedimos à Team Ninja foi que entendessem correctamente Samus e Metroid, e que utilizassem toda a sua experiência no desenvolvimento de grandes jogos," explicou ele. "A série Prime, que foi desenvolvida pela Retro Studios, também é uma grande série, mas não estive tão envolvido, uma vez que foi desenvolvida por criadores que tinham outras perspectivas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metroid: Other M

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários