"Conseguimos melhor que Arkham Asylum"

Rocksteady pronta a tomar riscos.

Com uma das melhores adaptações de Batman para os videojogos, a Rocksteady garantiu que ainda têm mais para oferecer com Batman: Arkham City com o estúdio a dizer que ainda não chegou ao seu limite.

Em entrevista com o pessoal da Develop, o co-fundador da Rocksteady, Sefton Hill, falou sobre o crescimento do estúdio e de como estão prontos para tomar certos riscos.

"À medida que fomos desenhando Arkham, a nossa confiança como estúdio foi aumentando," disse ele.

"Depois do lançamento do jogo a confiança cresceu ainda mais. Agora estou verdadeiramente entusiasmado, porque, como produtor, olho para a nossa equipa e penso que o estúdio ainda não atingiu o seu pico máximo. Penso que ainda temos muito para oferecer."

"Penso que Arkham Asylum não será o melhor jogo que fizemos. Estamos sempre a crescer e a desenvolver-mo-nos como companhia."

"Uma produtora confiante toma mais riscos e isso conduz para mais experiências inovadoras," disse Hill.

"Uma boa nota de uma análise a um jogo faz-te pensar 'sabes que mais, vamos ter fé naquilo que estamos a fazer porque acreditamos que conseguimos fazer algo especial'".

Hill falou de Arkham Asylum como um exemplo dos riscos que tomaram e de como foram bem recebidos pela critica e pelo público, incentivando a Rocksteady a ser ainda mais ousada no futuro.

"Se houver demasiada arrogância isso pode-te levar a más ideias. É claro que tens de tentar algo diferente, mas se perceberes que as coisas não estão a funcionar tens de ter a humildade de voltar atrás," disse ele.

"Como tal, como estúdio, precisas de ser arrogante e humilde ao mesmo tempo... obviamente, não podes esperar ter essas duas qualidades numa pessoa, mas isso deverá ser o coração do estúdio - ter criativos ousados que têm grandes e inovadoras ideias, assim como também aqueles que conseguem encontrar erros e que não têm medo de citá-los."

"É isso que me deixa satisfeito no que toca ao nosso estúdio; temos essa mistura certa."

A Rocksteady tem agora a difícil tarefa de criar uma sequela digna de Arkham Asylum, tarefa essa que já está a tomar forma com Batman: Arkham City.

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Marvel's Spider-Man: Miles Morales terá versões PS4 e PS5

Vê o novo gameplay espectacular de 7 minutos.

The Invincible é um novo jogo sci-fi para PC, PS5 e Xbox Series

Produzido por ex-produtores de The Witcher 3 e Cyberpunk 2077.

Nova Nintendo Direct Mini agendada para amanhã

Será dedicada a parceiros da Nintendo.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários