Capcom espera custos controlados com a 3DS

Produção com a tecnologia MT Framework.

Numa reunião à mesa com investidores da companhia nipónica, a Capcom abordou um assunto referente aos custos de desenvolvimento para a consola portátil da Nintendo, a 3DS.

Utilizando a tecnologia de que é detentora, a MT Frameworks (essencialmente é o motor de processamento dos jogos), responsáveis da empresa afirmaram que: "nós somos capazes de reproduzir os processos básicos de desenvolvimento aplicados noutras consolas".

"O MT Framework é concebido tendo em vista as características particulares de cada plataforma e nós melhorámo-lo conforme as necessidades. A Nintendo 3DS é uma das plataformas para a qual o MT Framework é compatível."

Segundo a Capcom, ficará afastada a ideia de realizar uma simples transposição do que é fabricado e desenvolvido noutras consolas; "em vez disso a companhia compreensivelmente considera todos os elementos de jogo quando escolhe para que plataforma irá desenvolver."

Até agora a Capcom anunciou e tem previstos dois jogos para a 3DS. Super Street Fighter IV 3D edition, um "port" e Resident Evil: Revelations, um original para a consola.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários