Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Shield & Sword terá Pokémon gigantes e raids

Duas grandes novidades.

A Nintendo e a GameFreak revelaram, para grande deleite dos fãs, novas informações de Pokémon Sword & Pokémon Shield, os novos jogos da série que chegarão à Nintendo Switch a 15 de Novembro de 2019.

Pokémon Sword & Pokémon Shield descartaram os encontros aleatórios com os Pokémon e adoptaram o sistema inaugurado por Pokémon Let's Go, em que os Pokémon podem ser vistos à vista nua a circular pela região.

Será na Wild Area da região de Galar que vais encontrar diversos novos Pokémon para capturar. Mediante a hora do dia e as condições meteorológicas, poderás encontrar Pokémon diferentes na mesma área.

A nova mecânica que será introduzida por Pokémon Sword & Pokémon Shield (em jogos anteriores tivemos as Mega Evoluções e Z-Moves) chama-se Dynamax. A mecânica Dynamax permite aos treinadores aumentarem imenso o tamanho dos seus Pokémon (no trailer vimos um Raichu gigante contra um Gyarados gigante).

Os treinadores de ginásios vão usar esta nova técnica contra ti, mas os Pokémon gigantes também serão encontrados nas Max Raid Battles. Estas são batalhas desenhadas para modo cooperativo (com suporte para quatro jogadores) em que vais enfrentar um poderoso Pokémon com Dynamax infinito.

Quando o Pokémon das Max Raid Battles for derrotado, terás uma oportunidade de o capturar no final. Um dos pormenores explicados é que esta será uma forma de desbloquear novos Pokémon para capturar.

De referir que a técnica Dynamax apenas pode ser usada por vez em cada batalha pelos treinadores e que o Pokémon será revertido para o seu tamanho normal após três turnos. Durante a forma Dynamax, os Pokémon ganham acesso aos Max Moves, que são poderosos ataques.

Vê o novo trailer de Pokémon Sword & Pokémon Shield.

Ver no Youtube

Read this next