Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Revelada arte do cancelado The Legend of Zelda da Retro Studios

Sheik masculino.

A dada altura, a Retro Studios, conhecida por Metroid Prime, estava a desenvolver um projecto The Legend of Zelda, entretanto cancelado.

As ideias para o projecto começaram a ser partilhadas através de galerias de arte conceptual, desenhadas por Sammy Hall, ex-artista que colaborou com a Retro Studios (obrigado Shinesparkers).

O tom do jogo seria mais sombrio com uma história pensada para contar a origem da Master Sword, inserida no "final mau" da linha temporal da série, na qual Link não derrota Ganon em Ocarina of Time.

O mais surpreendente nisto? Link não está presente nas ilustrações e no seu lugar surge uma versão masculina de Sheik, personagem normalmente feminina e um disfarce de Zelda.

Hall diz que isto é um olhar a uma fase pré-pré-pré-produção da história da Master Sword, "inserida no final mau de Ocarina of Time, que explora a jornada do último Sheik masculino (após uma limpeza étnica genocida) para se transformar na Master Sword. Enquanto os Dark Gerudo estão a dar o seu nascimento de 100 anos a Ganon."

As imagens incluem uma Deku Tree petrificada, uma estranha criatura chamada KindlerFish, uma versão da Clock Town de Majora's Mask, ideias para a tribo Dark Gerudo e todo o tipo de paisagens estranhas, monstros e inimigos.

Hall trabalhou no projecto entre 2005 e 2008, um período durante o qual a Nintendo lançou Twilight Princess, após alguns anos a preparar uma sequela para o colorido Wind waker.

Deku Tree petrificada.
Kindlerfish.

Muita desta arte parece tirar inspiração de Twilight Princess, algo que bate certo em termos da cronologia, mas em 2011, com Skyward Sword, a Nintendo já se tinha afastado do tom mais sombrio de Twilight Princess.

Este projecto da Retro Studios nunca viu a luz do dia, mas a história de uma personagem que se transforma na Master Sword é algo mencionado em Skyward Sword, sugerindo que a Nintendo ficou com algumas ideias do projecto cancelado.

O perfil de Hall está repleto de arte conceptual para outros jogos, como um projecto cancelado protagonizado por King Boo, outro jogo na longa lista de projectos Retro Studios cancelados.

Clock Town.
Dark Gerudo.
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários