Schwarzenegger e James Cameron discordavam sobre ‘I’ll Be Back’
Frase imortalizada em Exterminador Implacável.
No recente documentário "Arnold" disponível na Netflix, é revelado que existiu uma disputa entre Arnold Schwarzenegger e James Cameron, sobre a icónica frase que ficou imortalizada na saga O Exterminador Implacável. Via Variety.
"Algures a meio das filmagens, estávamos a gravar uma cena numa esquadra da polícia. A frase é: "I’ll come back". Não era suposto ser um grande momento. Era literalmente para ser, à partida, "No problem, I’ll come back". Por alguma razão, Arnold não disse: "No problem, I’ll come back". Eu disse: Bem, diz apenas "I’ll be back". Mantém as coisas simples". Palavras de James Cameron.
No documentário, Schwarzenegger refere que fazia sentido a frase ser “I will be back”, pois ia mais ao encontro do personagem que estava a interpretar, parecia-lhe mais robotizada, e achava que “I’ll be back” era um tanto cómica. Cameron entrou em desacordo e até questionou sobre quem era o escritor do filme.
Schwarzenegger disse que Cameron lhe perguntou: "És tu o escritor?", ao qual Schwarzenegger respondeu "Não", e Cameron disse: "Bem, não me digas como escrever, f...".
“I’ll be back” deve ser umas das frases mais conhecidas do mundo do cinema, proferida por Arnold Schwarzenegger no filme O Exterminador Implacável de 1984, ficando imortalizada para todo o sempre.