Skip to main content

Armored Core 6 e Elden Ring desenvolvido por 300 pessoas

Que alternavam frequentemente entre projetos.

Armored Core 6 e Elden Ring foram desenvolvidos por apenas 300 pessoas, que alternavam constantemente entre os dois projetos, de acordo com a necessidade dos seus talentos em cada jogo.

Em conversa com o PCGamer, Yasunori Ogura, produtor de Armored Core 6, partilhou que a FromSoftware desenvolveu este jogo em simultâneo com Elden Ring e entre as 400 pessoas que trabalharam no projeto, as equipas de desenvolvimento foram compostas por apenas 300 funcionários, um número impressionante tendo em conta a escala destes dois projetos.

Ogura diz que a FromSoftware conta com pouco mais de 400 funcionários e desse número 300 são pessoas que trabalham no desenvolvimento do jogo em si, que de acordo com o estado do projeto e fase do desenvolvimento, passavam de uma equipa para a outra.

No seu período mais movimentado, Armored Core 6 contou com 230 funcionários a trabalhar no seu desenvolvimento, o mesmo para Elden Ring, e Ogura diz que as pessoas transitavam com grande fluidez de acordo com as necessidades.

Elden Ring foi lançado em fevereiro de 2022 e tornou-se num dos maiores colossos da indústria. Armored Core 6 será lançado a 25 de agosto e a equipa continuará a trabalhar na expansão de Elden Ring.

Lê também