Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

ArenaNet humilha personagem de hacker em Guild Wars 2

Despiu-a, atirou-a de um ponto alto para a morte, e no fim apagou a conta.

Um jogador conhecido em Guild Wars 2 como DarkSide aterrorizou durante as últimas semanas o PVP do jogo, recorrendo a hacks para ganhar vantagens sobre os outros jogadores e realizar coisas impossíveis.

Depois de várias semanas de provas e queixas recolhidas pela comunidade, Chris Cleary, responsável pela segurança do jogo, decidiu executar DarkSide na praça pública e fazer dele um exemplo para que nunca mais alguém tenha o desejo de fazer batotas.

O que Chris Cleary fez foi entrar na conta do jogador, despir a sua personagem de todo o equipamento, e atirá-la de um ponto alto numa das cidades. A seguir, apagou as duas personagens presentes na conta de Darkside. Tudo isto foi gravado pelo mesmo e publicado no fórum de Guild Wars 2. Mais ainda, a ArenaNet baniu todas as contas associadas ao IP deste jogador.

A reacção à execução na praça pública foi mista. Alguns acreditam que foi feita justiça, enquanto outros defendem que a ArenaNet foi longe de mais nas suas ações.

O que vos parece?

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações. .

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários