Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Área secreta de Nier Automata é um mod

A comunidade já pode descansar.

A área secreta de Nier Automata que tanto tem dado que falar é um mod e não um super segredo especial que esteve reservado durante 5 anos. Isto permite à comunidade finalmente descansar após dias a tentar obter respostas, algo que se tornou num furor pois nem os principais criativos responsáveis pelo jogo quiseram estragar a brincadeira.

Sim, foi tudo uma brincadeira pois DevolasRevenge, Woeful_Wolf e RaiderB decidiram unir esforços para criar uma elaborada modificação de Nier Automata que durante dias muitos pensaram ser real. Yoko Taro e Yosuke Saito não esclareceram a situação e sem fazer nada por isso, a Square Enix viu o jogo voltar a dar que falar em todo o mundo.

Apesar de parte da especulação ter sugerido de imediato tratar-se de um mod, muitos não acreditavam que era possível fazer algo desta escala e com este nível de produção. No entanto, este trio diz que trabalhou em imensas ferramentas para alterar Nier Automata e ainda escondem mais surpresas, que vão revelar no futuro.

DevolasRevenge diz que o mod será disponibilizado publicamente, para quem quiser aceder à área, enquanto RaidenB diz ter preparado algo igualmente impressionante que será revelado num futuro próximo. Além disso, dizem que jamais esperavam ver isto alcançar toda esta magnitude.

Dizem que tudo foi pensado como uma brincadeira para a comunidade e surpreender algumas pessoas no Twitter, mas que as coisas escaparam do controlo e nem sequer imaginavam que até os criadores do jogo iam comentar a igreja secreta de Nier Automata.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários