Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Arábia Saudita vai investir $37 mil milhões na indústria dos videojogos

Comprar grande editora faz parte dos planos.

O governo da Arábia Saudita, através do The Savvy Gaming Group, pretende investir mais de 37 mil milhões de dólares na indústria dos videojogos.

Após investimentos em companhias como a SNK e Capcom, a organização pretende continuar a expandir os seus esforços nos videojogos e além de investir em companhias existentes, pretende criar as suas próprias companhias, avança o Axios Gaming.

Nos planos está o investimento de 13 mil milhões de dólares na aquisição e desenvolvimento de uma grande editora na indústria, para se tornar numa parceria estratégica, enquanto 18 mil milhões serão investidos em minorias em várias companhias.

A companhia espera ajudar a criar perto de 40 mil novos empregos na indústria dos videojogos e mostra como está empenhada em continuar a investir em companhias deste sector. Electronic Arts, Take-Two, Activision, Embracer e Nintendo são outras companhias onde já investiu dinheiro.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários