Skip to main content

Arábia Saudita reforça investimento na Nintendo

Take-Two também foi alvo de investimento.

O fundo de investimento que pertence à Arábia Saudita reforçou esta semana o seu investimento na Nintendo e fê-lo em duas ocasiões.

O fundo de investimento público, que pertence ao príncipe da Arábia Saudita, investiu e adquiriu 5.01% da Nintendo em maio de 2022, mas no início deste ano voltou a investir e subiu para 6.07% o valor adquirido da companhia japonesa.

Esta semana, foi anunciado um novo investimento que elevou para 7.08% a percentagem que adquiriu da Nintendo. Agora, dias mais tarde, esse total subiu para 8.26% após novo investimento.

Anteriormente, a Nintendo comentou publicamente que não tinha conhecimento do investimento do fundo saudita, algo que descobriu nas notícias. Agora, a casa de Super Mario ainda não comentou publicamente a nova ronda de investimentos.

O fundo de investimento saudita está a efetuar forte investimento em diversas companhias de tecnologia, incluindo na indústria dos videojogos, de forma a expandir os seus negócios e olha com especial interesse para esta área.

Lê também