Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Arábia Saudita investiu $1 mil milhões na Capcom e Nexon

É agora dona de 5% da Capcom.

O governo da Arábia Saudita decidiu investir mais de $1 mil milhões para adquirir ações na Capcom e Nexon.

Segundo revelado pelo Bloomberg, o Fundo Público de Investimento da nação foi usado para investir nestas duas companhias e adquirir 5% da Capcom e 5% da Nexon, mas não foi revelado quanto desse valor investido foi dedicado a cada companhia.

Este é o mais recente exemplo dos investimentos feitos pelas autoridades da Arábia Saudita, que em 2020 investiram mais de $3 mil milhões na compra de ações da Take-Two, Electronic Arts e Activision Blizzard.

Quando o negócio com a Microsoft ficar concluído, o governo da Arábia Saudita verá as suas ações compradas por $95, acima dos $91 que pagou por cada uma em dezembro de 2020.

Os responsáveis pelo Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita têm a intenção de se tornarem numa das maiores forças investidores em todo o mundo e vão continuar a investir de forma estratégica nas companhias de tecnologia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários